BIO

Jacqueline Ann Lee nasceu dia 25 de junho de 1997 na cidade de Colts Neck, em Nova Jersey, EUA. Além dos pais, Denise e Richard, Jacquie possui uma irmã e um irmão, Nicole (mais velha) e Richie (mais novo). Ela ainda possui parentes que moram na região de Recife, em Pernambuco – Brasil.  
Jacquie cantou pela primeira vez em público em 2008, quando performou o solo do musical “Mulan” em sua escola. Porém, antes deste episódio, cantou para seus familiares de dentro de um armário, por ser muito tímida, quando eles tomaram consciência do enorme talento da menina. A mãe de Jacquie diz que foi uma surpresa, pois nenhum membro da família possui um talento como esse. Ela e o pai já falam que não sabem de onde veio o dom e que preferem chamar de presente de Deus.
A partir daí, Jacquie Lee passou a se apresentar em hospitais e fundações de caridade que têm como objetivo combater diversas doenças, como o câncer. Quando atingiu os 13 anos, fez um teste no programa “The X Factor”. Passou 2 dias na fila (na chuva) e acabou voltando para casa depois de receber uma resposta bastante negativa, na qual ouviu de um dos produtores que deveria tentar novamente quando não usasse mais aparelho ortodôntico. Depois disso, como muitos de nós sabemos, Jacquie foi mostrar seu talento e carisma no “The Voice” US 2013, já com 16 anos. Lá terminou como segunda colocada, atrás de Tessanne Chin, sendo orientada pela técnica Christina Aguilera. Juntas, protagonizaram uma das melhores duplas da história do programa (a jornada completa você pode conferir aqui em nosso site).
Logo depois de sair do “The Voice”, Jacquie recebeu varias homenagens e dedicatórias. Dentre elas, o “Jacquie Lee Day” (comemorado em 4 de janeiro) pelo estado de Nova Jersey, e o "Hometown Hero Award", concedido pelo Hospital Infantil de K. Hovnanian, por incentivar e motivar crianças de todos os lugares a seguirem seus sonhos.
Seu sonho de continuar a trajetória musical não terminou. Jacquie recentemente assinou com a gravadora “Atlantic Records” e já lançou seu primeiro single, “Broken Ones”. Nesse período, se formou no colegial pela Ranney School . Ela, Tessanne Chin, Will Champlin, Christina Grimmie, Jake Barker, Jake Worthington, Josh Kaufman, Kristen Merlin e Dia Frampton compunham o grupo que participou da “The Voice Summer Tour”, que terminou após ter passado nas mais diversas cidades norte-americanas.
Jacquie é torcedora do Giants, time de futebol americano pelo qual ela já cantou o hino nacional em uma das partidas. Em suas influências musicais estão inseridos: Aretha Franklin, Carole King, Billie Holiday, Etta James, Amy Winehouse, Sarah McLachlan, The Beatles, Michael Jackson e sua coach no "The Voice", Christina Aguilera. Ela ainda mantém um “celeb crush” por Ed Sheeran, um de seus cantores favoritos. Jacquie planeja trabalhar forte em um álbum logo. 

3 comentários:

  1. Quer dizer que ela literalmente saiu do armário. Canceriana como eu, legal. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ela faz aniversario no mesmo dia que eu *O*...Só q eu sou 1 ano mais velha q ela eu sou de 1996

    ResponderExcluir

Deus é tudo!