quinta-feira, 3 de julho de 2014

Entrevista de Jacquie Lee para a "Teen Vogue"

Jacquie Lee foi entrevistada para o site da "Teen Vogue", importante publicação voltada para adolescentes. Nossa mini-diva falou sobre como foi participar do The Voice, depois da experiência frustrante no The X-Factor, sua carreira após o programa que a fez famosa e o que podemos aguardar dela para o futuro. Leia a tradução completa abaixo.

Se você tem uma TV, não há nenhum jeito de você ter percorrido os canais no ano passado sem ter ouvido algo sobre a vice campeã da quinta temporada do The Voice, Jacquie Lee. A nativa de Nova Jersey pode não ter vencido a competição real, mas seu talento insano fez sua carreira musical disparar antes mesmo do programa acabar. Depois de ter assinado e lançado seu primeiro single, "Broken Ones", ela está vivendo verdadeiramente o seu sonho. Mas isso não significa que ele sempre foi fácil.

Após perceber que tinha paixão por cantar, Jacquie começou a se apresentar em feiras locais e concursos. Mesmo sendo tímida, cantar era a única coisa que a tirava de sua concha – estar no palco, na frente de toda uma multidão de pessoas, na verdade, não a assusta. Então, ela decidiu investir em grandes desafios. "Eu tentei o The X-Factor alguns anos antes de tentar o The Voice. Esperei na fila durante a noite toda, na chuva, por dois dias. Foi um pesadelo", diz Jacquie. "Eu fui até a primeira rodada de audição com a produção, e eles me disseram para voltar quando eu não usasse aparelhos."

Depois disso, quem poderia culpá-la por estar nervosa em tentar novamente? "Fazia alguns anos, mas eu sabia que deveria ir. Eu tentei e não estava esperando nada. Fui lá e cantei." Obviamente, as coisas funcionaram muito bem e a América se apaixonou pela menina de, então, 16 anos. Mas, uma vez que as lágrimas foram derramadas e as câmeras pararam de filmar, a realidade de voltar à sua vida normal começou. "Depois do The Voice, havia um enorme sentimento de 'Oh Deus, estou por minha conta’'", diz Jacquie . "Quando você está no programa e fazendo as suas coisas, sabe que vai chegar a algum lugar, porque você está no programa de TV número um dos Estados Unidos. Você está ganhando novos seguidores e fãs, está vendo superstars a cada semana. Mas, uma vez que você sai do show, está no mundo real novamente. Imagino que seja como sair da faculdade e pensar, 'Oh porcaria, o que eu faço agora?' "

Claro, Jacquie não é uma novata boba no mercado, e não demorou muito para que fosse inundada com ligações de gravadoras que queriam trabalhar com ela. Menina esperta que ela é, não quis se contentar com qualquer uma. E, depois de encontrar um advogado com sua mãe e construir uma base para sua carreira, ela decidiu que a Atlantic Records era o encaixe perfeito. "Tem sido um ano incrível", diz Jacquie. "Não há muitas pessoas da minha idade que podem dizer que assinaram com uma grande gravadora."

Então, o que vem por aí para Jacquie? Como viajar com a turnê de verão do The Voice não é o suficiente, ela também está trabalhando duro em seu álbum de estreia, que planeja lançar no início do próximo ano. "Eu estou, definitivamente, escrevendo muito mais da minha própria música e melhorando cada vez mais nos instrumentos", diz ela. "Eu toco piano, mas realmente preciso aprender mais acordes de violão. Eu só estou trabalhando duro para ser eu mesma como pessoa e como artista.”

Assista abaixo a versão acústica de "Broken Ones" para a "Teen Vogue":


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus é tudo!